São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kid ocupa o lugar de Carlão na Olimpíada

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Kid, 25, é o substituto de Carlão na seleção brasileira masculina de vôlei, que estréia no dia 21, contra a Argentina, nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
O jogador foi convocado ontem pelo técnico José Roberto Guimarães para ocupar a vaga de Carlão, cortado da equipe devido a um estiramento na panturrilha (barriga da perna) direita.
Formações
O técnico Zé Roberto optou por ter mais um atacante de ponta no time, o que lhe vai permitir testar várias formações na equipe.
"Kid é um jogador que deve ajudar o nosso esquema na Olimpíada e fortalecer o nosso sistema de ataque", disse Zé Roberto.
Com a saída de Carlão, um jogador que, além de atacar de todos os pontos da quadra, também exerce um forte bloqueio, o treinador brasileiro diz que tem um grande dilema pela frente.
Segundo Zé Roberto, a partir de hoje a seleção brasileira começa a treinar um novo trio junto à rede: Paulão, Schwanke e Max.
"Pior momento"
A ausência de Carlão deixa o time sem um sexteto titular. O treinador brasileiro, desolado com a saída do capitão, disse que a seleção ficou em uma situação difícil.
"Levamos um golpe, mas temos de reagir. Todos os jogadores ainda estão sentindo o baque, mas precisamos enfrentar o momento, sem dúvida o pior por que já passei como técnico da seleção brasileira", afirmou Zé Roberto.

Texto Anterior: Empresário 'fura' cerco de Zagallo
Próximo Texto: Paulão é eleito o novo capitão da seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.