São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elvis Presley inspira goleiro do Corinthians

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldo, 28, goleiro do Corinthians, está investindo na carreira de rock star.
Ele apresentou anteontem em uma coletiva a banda Ronaldo e os Impedidos, que vai lançar seu primeiro CD em agosto.
O vocalista Ronaldo encabeça o grupo de três guitarristas (Robertinho Rizzo, Fares Júnior, Serginho Cegonha), um baixista (Bolinha Moraes) e um baterista (Marcelo Ravelli).
O goleiro conhece os músicos há seis anos, mas eles estão ensaiando juntos há dois.
O estilo deles é hard rock e rock dos anos 70. As composições serão todas em português e falam de amor com humor, "mas sem escracho", segundo Cegonha.
A gravadora Castle Brasil está negociando o nome que vai assinar a produção, mas Charles Gavin, baterista do Titãs, já foi até ver o ensaio da banda e, por enquanto, encabeça a lista.
Ídolo
Ronaldo é fã incondicional de Elvis Presley, e foi assim que tudo começou.
Ele cantava frequentemente sucessos do ídolo, como "Proud Mary" e "Wonder of You", que podem integrar o disco. Nos treinos e concentrações do Corinthians, sempre levava o estojo com guitarra.
A rotina do goleiro mudou com a possibilidade de gravar um CD. Ele agora ensaia diariamente, geralmente entre 19h e 21h, e tem preocupações com a voz.
"Estou tomando mais cuidado, evito beber gelado e treino a respiração correta, por indicação de músicos amigos que acompanham o trabalho da banda."
Todo o cuidado não inclui, entretanto, parar de gritar em campo. "Acho que isso até ajuda na minha performance musical."
Uma das músicas apresentadas na coletiva foi "Wonder of You", que provou que Ronaldo imita o timbre de voz de Elvis. "Mas tocamos os sucessos dele com cuidado e respeito, para não ferir àqueles que, como nós, gostam de Elvis", afirmou Cegonha.
Duas ou três músicas do CD serão sucessos de Elvis Presley interpretadas pela voz de Ronaldo.
O look da banda será surpresa, e Ronaldo garante que vai cantar músicas do ídolo, mas não dançar como ele. O cantor deixa claro que a banda não é cover de Elvis Presley. "Temos nossas próprias composições em português, que integrarão a maior parte do CD."
Por enquanto, a rotina da banda é de ensaios. "Treino durante as manhãs e tardes. Dou uma cochilada e ensaio à noite", afirmou Ronaldo, que não pretende abandonar o futebol para seguir carreira de cantor. O primeiro clipe da banda deve ser lançado ainda neste ano, após o CD.

Texto Anterior: Bill Pullman promove 'Day' em SP
Próximo Texto: Exposição francesa chega à Pinacoteca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.