São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico César vendia discos na Paraíba

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor e compositor Chico César, 32, ia à escola, em Catolé do Rocha (sertão da Paraíba, a 400 km de João Pessoa) e sempre parava em uma loja de discos -a Lunik.
Um dia o pessoal da loja o convidou para almoçar e para trabalhar. Ficou lá entre os 8 e 15 anos. Ele se considera um bom vendedor. "Coisas dos outros eu vendo bem, mas o que é meu não sei direito."
Mas, segundo ele, na loja era mais um garoto de recados do que vendedor. "Acredito que esse universo da música tenha sido despertado um pouco lá", diz ele, que já lançou dois discos e tem músicas nas novelas da TV Globo "Vira Lata" e "Rei do Gado".
Depois da loja, estudou jornalismo. Formou-se pela Universidade Federal da Paraíba e trabalhou no jornal "O Norte".
Até 1992, trabalhou na revista "Elle", em São Paulo, na área de preparação e revisão de textos. "Também fui crítico de música", conta Chico César.
"É interessante esse retorno. A loja onde trabalhei vende meu disco e, na revista onde trabalhei, hoje sou notícia", diz o cantor e compositor, que tem músicas sendo gravadas por cantoras como Daniela Mercury e Elba Ramalho, entre outras de renome.

Texto Anterior: Confira 49 oportunidades em São Paulo
Próximo Texto: Jogos de azar dão justa causa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.