São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briatore quer 2 treinos oficiais

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Flavio Briatore resgatou a polêmica sobre a volta dos treinos oficiais às sextas-feiras, neste fim-de-semana, em Silverstone.
Ao contrário das bobagens que já circularam neste ano, a proposta do diretor da Benetton é interessante: soma dos tempos das sessões dos dois dias, evitando o fantasma da chuva no sábado.
A idéia, porém, foi refutada de imediato por Max Mosley, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que alegou ser o método de difícil compreensão para o público.
Na verdade, o discurso do advogado inglês parece mais uma desculpa para manter a sexta-feira na obscuridade.
Muitas categorias disputam corridas em baterias, onde a soma de tempos é recurso comum. Sem falar que, com os recursos atuais de cronometragem, os resultados aparecem instantaneamente nas transmissões de TV.
A negativa de Mosley indica a disposição da FIA de acabar de fato com a programação de sexta-feira, o que facilitaria a inclusão de mais eventos no calendário.
É provável que o número de corridas por temporada aumente de 16 para 18 já no próximo ano ou a partir de 1998.
(JHM)

Texto Anterior: O grid de largada
Próximo Texto: Hill vence duelo pela pole na Inglaterra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.