São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jundiaí enriquece com "forasteiros"

DA REPORTAGEM LOCAL

A busca por melhor qualidade de vida e imóveis a preços acessíveis está levando muitos moradores da capital paulista a comprar apartamentos em cidades do interior.
Jundiaí é um dos exemplos mais recentes. A cidade tem apresentado um expressivo número de lançamentos imobiliários graças, em grande parte, aos "forasteiros" -principalmente os paulistanos.
Para a construtora Giassetti, por exemplo, tal público já representa metade de todos os imóveis por ela negociados neste ano na cidade.
Segundo empresários da região, o que tem atraído os paulistanos a Jundiaí é, sobretudo, a tranquilidade típica de cidade do interior.
São compradores com perfil de classe média, que trabalham em São Paulo e não se importam de enfrentar, todos os dias, os 60 quilômetros que separam as cidades.
Opções variadas
Com esse novo público, o mercado imobiliário de Jundiaí está se diversificando. Há imóveis em todas as faixas de preço.
Grandes empresas, como a Rossi Residencial (SP) e a Encol (DF), já atuam na cidade. Os compradores de baixa renda têm a opção das cooperativas habitacionais.
A Paulicoop e a CR (Cooperativas Residenciais) estão recebendo inscrições para novos empreendimentos na cidade.
Para a Giassetti, o público-alvo é o comprador de classe média. A maior parte dos apartamentos vendidos pela empresa faz parte de condomínios residenciais com mais de 200 unidades.
"São famílias com renda entre R$ 1.000 e R$ 3.000 por mês que compram nossos imóveis", diz Humberto Giassetti, dono da empresa. A Giassetti oferece financiamentos em até 200 meses.

Texto Anterior: Como financiar um imóvel nos EUA
Próximo Texto: Comprador escapa de tráfego ruim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.