São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresário faliu 8 vezes antes de franquear
DA REPORTAGEM LOCAL Depois de quebrar oito vezes em diferentes atividades -lojas de conveniência, de fogos de artifícios e de molduras, além de um posto de combustíveis-, Bud Hadfield, 72, decidiu entrar no ramo gráfico.Em 1967, abriu a Gráfica Instantânea, nome muito criticado, de acordo com ele, até que sua mulher, Mary, sugeriu o nome Kwik Kopy Printing. Um ano depois, Hadfield entrou no franchising. Hoje sua empresa tem cerca de mil unidades, em 21 países, metade nos Estados Unidos, e faturou US$ 500 milhões em 95. Em entrevista à Folha, durante o lançamento de seu livro "Sucesso ao seu Alcance", na semana passada, em São Paulo, ele atribui seu fracasso em oito empreendimentos à "falta de dinheiro e de conhecimento necessários aos negócios". O sucesso, diz, veio pelo amor e dedicação aplicados em "cada minuto de trabalho" na empresa. Como resultado, o faturamento global em 95 chegou a US$ 500 milhões. Para saber mais - "Sucesso ao seu Alcance", Bud Hadfield, 267 páginas, Editora Cherto, tel. (011) 829-7561, R$ 49. Texto Anterior: Equipamento tem preço baixo Próximo Texto: Plano de expansão derruba os preços Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |