São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacina deixa 5 mortos na Grande SP

DO NP; DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas foram assassinadas na madrugada de sábado, em Francisco Morato (45 km ao norte de São Paulo), na 27ª chacina do ano na Grande São Paulo.
Por volta da 1h30, dois homens encapuzados entraram atirando em um bar na avenida Olavo Bilac, no Jardim Primavera. Essa foi a segunda chacina do ano na região de Francisco Morato. No momento do crime havia oito pessoas no bar.
O agente penitenciário Mário Sebastião de Souza, 32, o mecânico Mauro João, 32, Reinaldo da Silva Cuba, 24, e os irmãos Marivaldo, 22, e Reolino Conceição da Silva, 25, foram mortos com vários tiros.
Outros dois homens ficaram feridos. O comerciante José Inácio de Lima, 47, levou sete tiros, mas não corre risco de vida, segundo a polícia. Já Luiz Carlos Salomão, 23, está internado em estado grave.
Lima havia saído da festa de casamento de sua filha, às 22h, e, segundo seu genro, Jorge Pereira Dias, se dirigido ao bar "para tomar uma pinga". Depois de levar os sete tiros -um na cabeça- Lima teria se arrastado por 50 metros para pedir socorro.
O dono do bar, Josino José dos Santos, 43, disse ter escapado por "um milagre".
"No momento do tiroteio, eu estava colocando refrigerantes na geladeira. Por isso, estava abaixado no balcão quando os encapuzados entraram."
Com a chacina de anteontem, 96 pessoas foram mortas nesse tipo de crime desde o início do ano.
O número de casos de chacina levou a Secretaria da Segurança Pública a criar uma divisão da polícia especializada na identificação dos autores desse tipo de crime.
Segundo a polícia, grande parte das chacinas está relacionada com tráfico de drogas.
A polícia não soube informar o que teria motivado a chacina de Francisco Morato.

Texto Anterior: Programa acompanha doente
Próximo Texto: Mais dois podem ter morrido de frio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.