São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Fernandez vence e vibra

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto as equipes de resgate retiravam Jeff Krosnoff do cockpit, o mexicano Adrian Fernandez, 31, comemorava, com mecânicos da Tasman, sua primeira vitória na Indy.
A cena contrastava com os olhares consternados dos demais pilotos em direção ao local do acidente.
A vitória de Fernandez foi determinada por três fatores: um erro de seu companheiro de equipe André Ribeiro, um pit stop mal feito da Ganassi e um carro bem equilibrado.
Os treinos já mostravam que a Tasman tinha um bom acerto: Ribeiro largou na pole e Fernandez, em terceiro. Entre eles, Alessandro Zanardi (Ganassi).
O italiano, aliás, dominou o GP. Mas foi ultrapassado por Fernandez, quando os mecânicos da Ganassi perderam tempo num reabastecimento.
Antes disso, André Ribeiro também errava. Em seu primeiro pit stop, quando estava à frente de Fernandez, o piloto parou muito longe do tanque de metanol e os mecânicos tiveram de empurrar o carro, perdendo muito tempo.
Christian Fittipaldi foi o melhor brasileiro, em sétimo.
Mauricio Gugelmin foi o 12º, Emerson Fittipaldi, o 14º, e Gil de Ferran, o 18º. Ribeiro se envolveu no acidente de Krosnoff, Roberto Moreno saiu com problemas de embreagem, assim como Raul Boesel, com o motor quebrado.
(MT)

Texto Anterior: Colisão mata piloto e fiscal em Toronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.