São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Procurando Encrenca' é uma delícia

PAULO VIEIRA
EDITOR-ADJUNTO DA ILUSTRADA

"Procurando Encrenca", o novo filme de David O. Russel (do superestimado "Spanking the Monkey"), é uma delícia. Mel (Ben Stiller) é um antropólogo panaca que contrata uma agência especializada em localizar pais que abandonaram seus filhos. É seu caso.
Na busca, Mel, sua esposa Nancy (Patricia Arquette), o baby do casal e a agente Tina (Tea Leon) vão virar os EUA. Esse é o mote que fará suceder uma corrente de presepadas engraçadíssimas.
Personagens que se colocam casualmente no caminho dos protagonistas -e aí está o charme do filme- vão com eles até o fim. Na casa dos verdadeiros pais, um dos policiais irá comer uma codorna encharcada de LSD; Mel irá flagrar sua esposa sendo lambida pelo policial bissexual; Mary Tyler Moore, que faz a mãe adotiva de Mel, chegará sabe Deus como à casa dos pais originais a tempo de se envolver com produção e tráfico de entorpecentes.
Pode parecer um roteiro muito deslumbrado. Por paradoxal, funciona muito bem.

Texto Anterior: Atriz diz que quer papéis consistentes
Próximo Texto: Phytoervas Fashion olha para o passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.