São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta leva você a boas compras

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

Marta é o metrô de Atlanta, a melhor, mais econômica e -em grande parte dos casos- mais rápida forma de transporte na cidade, especialmente agora.
Você pode aproveitá-lo desde a chegada. No aeroporto, confira se seu hotel fica perto de uma estação. Em caso positivo, vá em frente, é muito melhor que enfrentar o trânsito da cidade.
Na hora das compras, o metrô também facilita sua vida. Não deixe de passear por Underground Atlanta, galeria subterrânea cheia de lojinhas e restaurantes.
Nas lojas, os preços não são exatamente os menores do mundo -você dificilmente encontrará barganhas como as oferecidas em Miami, Nova York ou San Francisco. Mas há badulaques bem legais.
Confira as lembranças oferecidas pelos camelôs da galeria, instalados em bancas bonitinhas. Negocie preços -comprando mais de uma peça, às vezes dá certo.
Para chegar lá, pare na estação Five Points, que tem uma saída direta para a galeria.
Cuidado, porém, ao transitar pelas ruas em volta da estação.
Agora deve estar mais policiada, mas há dois meses o local era uma concentração de mendigos nem sempre simpáticos -ao lado de uma lojinha de produtos populares, uma figura estranha fumava tranquilamente seu baseado.
Pare também na estação Lenox, de onde dá para ir a pé até Lenox Square -o shopping mais sofisticado da cidade- e Phipps Plaza.

Texto Anterior: Atlanta é centro financeiro e industrial; CNN e Coca-Cola têm suas sedes na região; Capital da Geórgia foi fundada em 1837; Verão é quente e seco em todo o Estado; Aeroporto fica a 14 km do centro da cidade; Transporte pode ser feito de metrô ou táxi; Câmara do Comércio também dá orientação
Próximo Texto: Ainda existem pacotes para a Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.