São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gigante pode fazer revolução no setor

Hertz compra franqueada no país

SC
DA REDAÇÃO

A Hertz, gigante mundial no ramo da locação de veículos, com frota calculada em 500 mil carros em todo mundo, acaba de aterrissar no Brasil.
Isso porque, em 27 de junho, a empresa norte-americana adquiriu o controle de seu principal franqueado no país, a Car Rental Systems, com sede em São Paulo.
A empresa, com 17 agências de aluguel de veículos no Brasil e uma frota de 2.200 carros, tem ativo avaliado em US$ 45 milhões.
Mas não é só isso o que está em jogo. Desde que retornou ao país, inicialmente por meio de um acordo de franquia, há um ano, a Hertz dobrou seu número de filiais.
"O Brasil é um mercado que justifica o investimento de nossa corporação", declarou Craig R. Koch, presidente e principal executivo de operações da Hertz Corporation, durante visita ao Brasil.
Alberto Roque será o diretor-presidente da Hertz brasileira (subsidiária de total propriedade da matriz) e também vice-presidente e gerente-geral das operações na América Latina e Caribe.
Roque aposta num crescimento planejado e no desenvolvimento de relacionamentos mais estreitos com a indústria de viagens e "comunidades corporativas".
Mais competitividade
A Hertz Corporation, que tem sua matriz em Nova Jersey, nos Estados Unidos, é considerada a maior companhia de aluguel de veículos do mundo, num ramo em que atuam outras grandes companhias, como a gigante Avis, a Alamo, a Budget e a Dollar.
Seus cerca de 500 mil veículos de aluguel rodam em mais de 150 países, e a companhia atua em 5.400 diferentes localidades.
Resta saber se sua operação direta no Brasil vai aumentar a competitividade no setor -onde também atuam grandes empresas nacionais- e baixar tarifas, que é o que deseja o consumidor.

Texto Anterior: Queima de guias; Férias e compras; Passagem em 3 vezes; Festival em Campos
Próximo Texto: Unidas deve franquear rede latino-americana; Interep vai representar os hotéis Ritz-Carlton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.