São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura abre concorrência do Colégio Militar pela 3ª vez

Interessados têm até dia 19 para apresentar proposta

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela terceira vez, a prefeitura abriu concorrência para a construção do Colégio Militar. O novo edital foi publicado sexta-feira no Diário Oficial do Município.
Os interessados têm até o dia 19 de agosto para entregar as propostas. O depósito de garantia deve ser feito até o dia 16 de agosto.
A primeira licitação foi aberta em abril e previa a construção do colégio, de um centro esportivo e de quatro prédios residenciais. Os apartamentos seriam utilizados pelos oficiais. O custo estava estimado em R$ 120 milhões.
O Tribunal de Contas do Município considerou a construção dos prédios ilegal. Eles não estavam previstos no projeto aprovado na Câmara Municipal. A concorrência foi cancelada pela prefeitura.
Novo edital foi publicado no dia 4 de julho, retirando os apartamentos da licitação. O custo foi reduzido para R$ 42,8 milhões.
Cinco dias depois, a nova concorrência foi suspensa. O edital não havia sido enviado ao Exército, que pediu para analisá-lo. Nenhuma modificação foi feita.
O vereador Sérgio Rosa (PT) fez representação ao Ministério Público contra a obra. Ele afirma que a construção do colégio contraria o decreto-lei que trata da cessão do local. O texto diz que a área deve ser devolvida ao Estado caso não seja usada, exclusivamente, pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR).
A prefeitura afirma que não existe irregularidade.

Texto Anterior: Turismo cresce 20% ao ano
Próximo Texto: Mudam itinerários de 30 linhas do Paissandu; Operação retorno vai até quinta em rodovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.