São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Férias serão inesquecíveis'

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Maria Odete Teixeira qualificou de "inesquecíveis" as férias que sua família está passando nos Estados Unidos, onde, além do crocodilo, já enfrentou um furacão. Leia trechos da entrevista concedida por telefone, do hospital.
(PD)
*
Folha - Como seu filho está depois do ataque?
Maria Odete Teixeira - Estamos bastante preocupados com a recuperação do Alexandre, mas ele está bem. Meu filho tem plena consciência do que aconteceu, de como foi o acidente. Ele ficou muito assustado, mas é um garoto bastante equilibrado, vai superar.
Folha - Qual foi a explicação do parque para o acidente?
Maria Odete - Eles disseram que os crocodilos normalmente têm medo das pessoas. Mas alguns deles são alimentados por turistas e acabam se aproximando. Esse deveria ser um crocodilo que não tem medo. Quando o Alexandre caiu, o animal deve ter achado que alguém estava jogando comida.
Folha - Como foi a assistência médica?
Maria Odete - Foi eficientíssima. Havia paramédicos no parque mesmo, que prestaram os primeiros socorros. Enquanto isso, chamaram o helicóptero que o levou para o hospital.
Folha - Vocês estão pensando em processar o parque?
Maria Odete - Não, de modo nenhum. Encaramos tudo o que aconteceu como um acidente, algo completamente inesperado.
Folha - Antes vocês enfrentaram o furacão Bertha.
Maria Odete - Pois é, estas serão férias inesquecíveis.
Folha - Como foi?
Maria Odete - O pior é a ansiedade antes de o furacão chegar. Há toda uma preparação pelos funcionários do hotel. Mas esse furacão foi fraco, só um dia de chuva e ventos muitos fortes. Mesmo assim, a sensação é assustadora.

Texto Anterior: Pais tiram filho da boca de crocodilo
Próximo Texto: Garoto pode ter alta amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.