São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes vai investir US$ 20 mi

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Mercedes-Benz está investindo, até o final do ano que vem, cerca de US$ 20 milhões na fabricação de uma nova linha de caminhões médios e semipesados em sua fábrica de São Bernardo (Grande São Paulo).
O investimento não deve gerar empregos, já que os novos modelos irão substituir as antigas unidades produzidas pela empresa.
Os mesmos trabalhadores já utilizados na linha de montagem passarão por um processo de adaptação para operar a nova série.
Segundo a assessoria de imprensa da montadora, o dinheiro foi aplicado na modernização da linha de montagem, que incorpora o conceito de "células de produção".
Cada célula, composta por um grupo de metalúrgicos, é autônoma e supervisiona eletronicamente determinada parte do processo de fabricação.
Mercado
Atualmente, a empresa afirma que detém 31% do mercado nacional de caminhões médios (até 12 toneladas) e 55% do mercado de caminhões semipesados (até 16 toneladas).
Os novos modelos de caminhões compõem a chamada "Série Brasil". Serão produzidos os modelos L-218 (médio), L-1418, L-1620 e LK-1620 (semipesados). As primeiras unidades da nova série devem chegar às revendedoras no final de julho.

Texto Anterior: Brinquedos Toys'R'Us podem vir ao país
Próximo Texto: Bolsas caem com realizações de lucros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.