São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Empresas usam marketing agressivo

LUCIANA BENATTI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além das promoções e dos mais recentes lançamentos do setor de informática, o visitante da Fenasoft, que começou ontem no Anhembi, encontra inúmeras atrações de marketing em vários estandes da feira.
No estande da Tec Toy (K 1), que reproduz uma cidade do futuro semidestruída, o público é surpreendido por performances que acontecem em intervalos de uma hora.
Ao som de uma sirene, os "sobreviventes" da cidade iniciam uma luta nas grades que compõem a parte superior da estrutura do estande.
A atração da Microsoft (H 44) é o "Desafio Internet Explorer", uma espécie de programa de auditório com a animação de um ator e a participação do público.
O visitante é convidado a participar de um jogo de perguntas e respostas por meio da Internet. Navegando nas páginas da rede, o participante deve responder a cinco perguntas sobre assuntos como esporte, cultura ou culinária. Se passar por todas, leva um brinde.
Para divulgar o CD-ROM "'Enciclopédia Sexual da Dra. Ruth", a Editora Tulipa Negra (anexo 25) está distribuindo preservativos e fazendo uma pesquisa sobre sexo. O CD-ROM, que está sendo vendido por R$ 72, vem acompanhado de um preservativo. O estande está equipado com uma máquina de venda automática de preservativos.
A Apple procura atrair o público com a exibição do filme "Missão Impossível", que tem Tom Cruise no papel principal, em uma "video wall" montada em seu estande (D 20).

10ª Fenasoft: de terça a sexta, das 10h às 14h (para portadores do cartão Gold) e das 14h às 22h (para o público em geral); no sábado, aberta das 10h às 20h para todo o público. Ingressos: R$ 30 por dia e R$ 45 para todos os dias.

Próximo Texto: Cover de Elvis vira destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.