São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto critica 'burocratas' por vetarem a inclusão de Kid

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira de vôlei, criticou ontem o que chamou de "burocracia esportiva" pelo veto à inclusão do jogador Kid na equipe que vai disputar a Olimpíada.
"Quem toma esse tipo de decisão nunca colocou um calção e entrou numa quadra", disse ele.
Kid foi chamado para substituir o jogador Carlão, contundido. Mas a sua inclusão na equipe acabou sendo vetada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
O órgão máximo do vôlei alegou que o prazo para convocação de jogadores tinha se encerrado no dia 5. Kid foi chamado no dia 12, logo após a contusão de Carlão.
Segundo Zé Roberto, os "burocratas" da FIVB "não sabem das dificuldades que esse tipo de situação acarreta".
"Até mesmo para treinar fica difícil com 11 jogadores", disse.
No vôlei, há treinos específicos feitos em grupos de três jogadores. Para realizar uma simulação de jogo, é preciso duas equipes de seis.
As normas para inclusão de atletas após a data limite variam de acordo com o esporte.
No futebol, por exemplo, a seleção brasileira convocou o jogador Marcelinho Souza para o lugar de Beto, que se contundiu.
A delegação brasileira apelou à FIVB contra a decisão. O recurso deve ser julgado até amanhã.
O técnico descartou a possibilidade de reconvocar Carlão, esperando pela sua recuperação. "É uma pena, mas ele não tem condições. Precisamos resguardar o atleta nessas horas."
Carlão afirmou à Folha, por telefone, que vive a expectativa de ser reconvocado. Segundo o atacante, seu médico, Márcio Cunha, disse que ele teria condições de se recuperar para jogar em Atlanta.
"Mas só irei para Atlanta depois de solucionada a questão do Kid. Não vou passar por cima do meu companheiro", disse Carlão.
A seleção masculina chegou ontem pela manhã a Atlanta.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Brasil olímpico vive 'festival' de contusões
Próximo Texto: Kid diz que vive pesadelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.