São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe quer cansar Japão

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
DOS ENVIADOS A MIAMI

A seleção brasileira vai exacerbar uma das suas principais características, o toque de bola, para cansar a equipe japonesa no domingo.
No treino coletivo de ontem, o primeiro de seu time desde que chegou aos Estados Unidos, o técnico Zagallo insistiu para os jogadores trocarem muitos passes, não perderem a bola e mudá-la constantemente de setor.
"A experiência será fundamental para cansá-los", disse o treinador. "Com técnica superior, temos que botar o time deles para correr", completou.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse que, tocando a bola, "o Brasil vai chegar ao fim do jogo 30% melhor fisicamente do que os japoneses".
O preparo físico e a velocidade são duas das principais característica do futebol japonês.
Mas, em agosto do ano passado, a seleção brasileira enfrentou a japonesa em Tóquio, com temperatura superior a 30° Celsius, e cansou o adversário trocando passes.
No treino de ontem, o ataque titular foi formado por Bebeto e Sávio, com Ronaldinho na reserva.
2 anos do tetra
Zagallo e os jogadores da seleção foram surpreendidos com a lembrança de que ontem o Brasil completava dois anos da conquista do tetracampeonato mundial.
Na opinião do técnico, o triunfo criou condições mais difíceis para o Brasil. "Agora, todo mundo dá tudo para conseguir nos vencer."
"Podemos até perder, mas não penso em derrota. Vim para ganhar, só penso em vencer e não em outra coisa."
(MM e MD)

Texto Anterior: Barcelona contrata Ronaldinho e ironiza seleção
Próximo Texto: Filho faz desempenho de Hortência cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.