São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pamela Lee aceita rótulo de 'loura burra'

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

O estereótipo da loura "bonita e burra" tem sua representante nos anos 90. A ex-modelo e atriz Pamela Anderson Lee não nega nem se incomoda com a acusação. "Assim eu posso surpreender as pessoas", disse à imprensa norte-americana.
Aos 29 anos, ela já foi cinco vezes capa da revista "Playboy" -um recorde na publicação. O vídeo contendo seus melhores momentos ao posar nua para a revista ficou meses com o primeiro lugar de vendas em todo o país.
Pamela Lee virou mania nos Estados Unidos depois que foi para a televisão. Sua estréia aconteceu no seriado "Home Improvement", em 1991. Em 93, começou a interpretar uma das salva-vidas de "S.O.S. Malibu", que está sendo lançado em vídeo no Brasil (leia texto ao lado).
Nascida na Columbia Britânica (Canadá), Pamela Lee foi descoberta durante um jogo de futebol americano. Ela estava na platéia, usando uma camiseta Labatt, e um cameraman projetou seu rosto no telão Jumbotron do estádio.
Semanas depois, Pamela estava fazendo anúncios para a Labatt e, em seguida, posou nua pela primeira vez.
Logo, a atriz descobriu os benefícios da cirurgia plástica e fez um implante de silicone nos seios. O físico é seu grande trunfo no filme "Barb Wire", lançado recentemente nos EUA, que recebeu severas críticas da imprensa local.
Com uma produção supercarregada, o cartaz de divulgação do filme traz Pamela Lee parecidíssima com a drag queen Ru Paul.
Durante as filmagens, a atriz descobriu que estava grávida de seu primeiro filho, o recém-nascido Brandon Thomas Lee. "Desde então estou com vontade de ficar em casa assistindo a programas de receita na televisão", declarou.
O mais apetitoso prato sobre a atriz, no entanto, é seu casamento com o bateirista do Motley Crue, Tommy Lee. Famoso por suas inúmeras tatuagens, Tommy Lee teria acrescentado mais uma à sua coleção depois do casamento: o nome de Pamela, no pênis.
"Não sei como descobriram, mas está escrito 'Pamela'. E, quando Tommy está excitado, você lê 'I love Pamela very, very much' (Eu amo Pamela muito muito)", afirmou em tom de ironia.
Outro pequeno escândalo foram as fotos do casal transando, publicadas pela "Penthouse" francesa. As fotos teriam sido roubadas durante a lua-de-mel. A revista está sendo processada.
Atualmente, o reinado de Pamela Lee só tem uma ameaça: a loura Jenny McCarthy, apresentadora de um programa estilo "Namoro na TV", exibido pela MTV. O primeiro sinal de sua ascensão é o vídeo com seus melhores momentos para a "Playboy".

Texto Anterior: Tereza Rachel estréia hoje em São Paulo
Próximo Texto: Filme "Barb Wire" usa estética de HQ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.