São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Volta pra casa, Padilha', pede amiga a Rita

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

As dezenas de pertences que Rita Lee cedeu para ilustrar o livro de letras formam um relicário pop dos mais genuínos.
Há de tudo: história em quadrinhos, intervenção sobre foto de político, placas com provérbios de botequim, imagens de divindades hindus, figurinhas autocolantes e peças de roupa exibindo o rosto de astros da televisão (leia quadro à esquerda).
Tem também cartas e bilhetes que desnudam a faceta "gente" da roqueira. Por exemplo: em 1990, Rita recebeu uma mensagem do filho mais velho, Beto, cumprimentando-a pelo Dia das Mães.
Depois de pedir à "mother" que nunca mude de personalidade, o garoto concluiu: "You are the best and fuck the rest (você é a melhor e foda-se o resto)".
No Natal de 1986, uma freira de São Paulo mandou um cartão para "Rita Lee, Roberto e filhos".
Desejava-lhes feliz ano-novo e revelava: "Vocês não me conhecem, mas eu os conheço. Eu levava a sagrada comunhão para dona Romilda, que hoje está no seio do Pai, gozando e intercedendo por nós". Romilda Padula Jones, mãe da cantora, morrera um mês antes.
Entre todas as cartas, a mais indiscreta não tem data. Traz a assinatura da amiga Mathilda Kovak e dá conselhos sobre a vida matrimonial de Rita, casada há duas décadas com o músico Roberto de Carvalho.
"Dear Gafanhota: sorry, mas agora vai falar a gurua", avisa Mathilda. "Volta pra casa, Padilha! O seu Roberto é do Carvalho. Um gentleman -e que compleição física, que bíceps, que omoplatas!"
Seguem mais elogios e, finalmente, a ressalva: "Nem tudo o que Mahatmathilda diz é verdade. Embora eu seja movida por dois estatutos. 1) Mathilda tem sempre razão. 2) Se isso não acontecer, recorra ao item número 1".
"Escrevi essas coisas, é?", ironizou a remetente quando a Folha lhe solicitou maiores informações sobre a carta. "Não me lembro de nada. Estou com amnésia súbita, provocada pela ingestão de uma daquelas sandálias de cânhamo."

Texto Anterior: Morre aos 57 baixista dos Animals
Próximo Texto: O baú de Rita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.