São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

'Newsweek' é criticada

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A entrevista de Joe Klein a seus colegas em Nova York foi tensa e agressiva.
Muitos dos presentes se sentiam traídos porque Klein lhes havia negado várias vezes ser o Anônimo.
Quando Klein revelou que uma das três únicas pessoas conhecedoras do segredo era o editor-chefe de "Newsweek", Maynard Parker, o clima piorou.
"Newsweek", segunda maior revista semanal de informação do país (3,1 milhões de cópias por edição), publicara reportagens a respeito de "Primary Colors", inclusive com especulações sobre autores. Vários jornalistas entrevistados pelas redes CNN e MSNBC condenaram Klein e a revista.
É a segunda vez em dois meses que o comportamento ético da "Newsweek" é posto em dúvida. Em maio, o almirante Mike Boorda se suicidou porque a revista estava investigando se ele tinha direito de usar algumas condecorações.
Ao negar em fevereiro ao jornal "The Washington Post" que era o autor de "Primary Colors", Klein deu como garantia da palavra a sua "credibilidade de jornalista". Ontem, ele voltou a falar na sua credibilidade, dizendo que "ela nunca será questionada", ao que um dos repórteres presentes respondeu: "Ela está sendo agora".
(CELS)

Texto Anterior: Autor de livro sobre Clinton 'confessa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.