São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise de energia afeta 2 milhões

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma crise de energia está atingindo 2 milhões de pessoas no porto de Vladivostok e em toda a área de Primorski, extremo leste da Rússia. Ela poderá deixar a região completamente parada.
A falta de combustível (petróleo) para a produção de energia já obrigou as autoridades locais a limitar a fornecimento a só algumas horas em áreas industriais e residenciais.
O jornal "Izvestia" disse que o fornecimento para a maior parte de Primorski já foi cortado.
Segundo o vice-governador da região de Primorski, Mikhail Savtchenko, a principal usina elétrica da região reduziu sua produção de 1.400 megawatts para apenas 30.
"A região não tem mais combustível. O fornecimento de energia a áreas residenciais e empresas vai parar completamente. O transporte municipal e os trens entre as cidades vão parar", disse.
A crise ocorreu, segundo o vice-governador, porque empresas da região não pagaram pelo fornecimento e porque o governo local não recebeu dinheiro do Orçamento federal destinado à energia.

Texto Anterior: Lebed obtém indicação de ministro
Próximo Texto: França define corte nas Forças Armadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.