São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel faz greve contra cortes no Orçamento

Netanyahu vai hoje ao Cairo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, enfrentou ontem a mais grave manifestação interna desde o início de seu governo, no mês passado.
Uma greve geral de dez horas em protesto por cortes no Orçamento paralisou quase todo o país.
A greve foi convocada pela central sindical Histadrut, ligada ao Partido Trabalhista e que congrega mais de 1 milhão de pessoas.
O plano elaborado pelo ministro das Finanças, Dan Merridor, prevê cortes de US$ 1,5 bilhão para 1997.
A greve aconteceu na véspera do primeiro encontro oficial de Netanyahu com o presidente do Egito, Hosni Mubarak. Netanyahu vai hoje ao Cairo, depois de ter recebido, anteontem, o premiê da Jordânia, Abdul-Karim al-Kabariti.
Ele deve repetir hoje, no Egito, o discurso que já vem fazendo desde a eleição: está disposto a retomar o processo de paz, desde que o terrorismo islâmico cesse. "Vemos (o encontro) como uma visita de aproximação, destinada a convencer o Egito de que a confrontação não leva ao avanço da paz", disse o porta-voz Michael Stoltz.

Texto Anterior: França define corte nas Forças Armadas
Próximo Texto: Sangue da placenta ajuda transplantado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.