São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oficial critica gratificação

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, tenente-coronel Ivan Bastos, critica a gratificação "faroeste", instituída pela Secretaria da Segurança Pública do Rio.
"A secretaria está fomentando a violência. A PM está formando uma quadro de exterminadores. Muitos policiais estão praticando violência em busca de promoção", afirmou Bastos em entrevista à Folha.
Um convênio firmado entre a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a ONG (organização não-governamental) Iser (Instituto de Estudos da Religião) estuda o aumento do número de vítimas civis e militares durante operações de invasão de favelas por policiais.
Segundo a comissão, o estudo deverá ser concluído até setembro. O objetivo é apresentar sugestões que possam contribuir para a redução do número de mortes registradas e aumentar a eficiência policial.

Texto Anterior: Rio gratifica policial que mata mais
Próximo Texto: PM é suspeito de forjar caso para ser premiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.