São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Midland continuará sócio minoritário

ING nega interesse no banco

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado financeiro continua especulando sobre a possível entrada de um novo sócio estrangeiro no grupo Bamerindus. A medida seria necessária para capitalizar o Banco Bamerindus, solidificando ainda mais a instituição após a reestruturação societária anunciada nos últimos dias.
O sócio inglês do Bamerindus, o Midland Bank -do grupo HKSBC (Hong Kong Shangai Banking Corporation)- seria um candidato natural a ampliar sua participação, atualmente de 6,14%.
Uma das especulações ouvidas nas mesas de negócios dos bancos é a provável compra de 30% da holding (empresa-mãe) Bamerindus Participações pelo Midland. Ou, então, pelo holandês ING Barings Bank. Ambas as instituições negam ter interesse em tal negócio.
"Nossa posição é muito clara. Não temos intenção de aumentar nem de vender nossa participação no Bamerindus. O banco não tem interesse em ser sócio majoritário de nenhuma instituição de varejo na América Latina", diz Frank Lawson, presidente do Midland no Brasil.
Boatos
José Luís Majolo, gerente-geral adjunto do ING no país, também é categórico.
"Não houve nenhuma aproximação com o Bamerindus. Esses boatos são coisa de louco. Banco comercial não é nossa prioridade na região", afirma Majolo.
O acionista minoritário do Bamerindus gostou da reorganização societária do grupo, que jogou para debaixo do guarda-chuva do banco a lucrativa seguradora.

Texto Anterior: Bamerindus atrai 800 mil poupadores
Próximo Texto: Banco paga juros mais elevados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.