São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Xadrez parlamentar; Intimidade total; Bolsa de aposta; Caldo de galinha; Detalhe armado; Politicamente incorreto; Quebra de sigilo; Caipira virtual; Guerra dos números; Feitiço trocado; Pura maldade; Soco no fígado; Chico do grampo; Mudanças no Palácio; Pernas bambas; Capital itinerante; Cabo-de-guerra; Visita à Folha

Xadrez parlamentar
Tentando incluir o PSDB nas articulações para a presidência da Câmara, o líder tucano José Aníbal encontrou ontem o colega Michel Temer (PMDB).

Intimidade total
A familiaridade de Clóvis Carvalho (Casa Civil) com o Congresso é um espanto. Ontem, só chamava o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) de deputado. Quase consegue estragar o dia do relator da lei das teles.

Bolsa de aposta
Francelino Pereira (PFL-MG) é o mais cotado para relatar no Senado a reforma da Previdência.

Caldo de galinha
O MST acusou o golpe do governo, que ameaçou pôr PF e Exército no campo. Nas últimas semanas, baixou o ritmo de invasões a fazendas e repartições.

Detalhe armado
Francisco Dornelles (Indústria e Comércio) faz da mineirice uma estratégia de marketing. No gabinete, tem a foto oficial de FHC e uma de Tancredo Neves, muito melhor posicionada.

Politicamente incorreto
A baixaria corre solta na disputa pela Prefeitura de Curitiba (PR). O candidato tucano Carlos Simões chamou Cássio Tanigushi (PDT), descendente de japoneses, de "ET de Hiroxima e Nagasaki". No rádio, ao vivo.

Quebra de sigilo
Tem exatos 11 artigos o projeto de lei que cria a Abin (Agência Brasileira de Informações), a ser enviado ao Congresso até o dia 30. "Grampo, agora, só dentro da lei", diz o chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso.

Caipira virtual
O serviço de inteligência brasileiro tem abastecido FHC com análises colhidas na Internet, a rede mundial de computadores.

Guerra dos números
O aumento de despesa na pasta da Saúde, em 95, foi de 25%, segundo o Ministério da Fazenda. É o mesmo índice de correção das AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), em 95.

Feitiço trocado
Os governos de Minas, Rio e Espírito Santo têm aliança informal contra São Paulo. Estão insatisfeitos com a nova lei de incentivos fiscais de Covas, que dá a São Paulo instrumentos similares aos dos três Estados.

Pura maldade
De Amin, sobre retaliação à lei de incentivos fiscais de Covas, feita no Senado, retirando urgência do projeto de interesse do governador: "Achei prudente a decisão, que ocorreu sem reação dos senadores paulistas".

Soco no fígado
Preocupados com as pichações que têm transformado em $ o S de Serra nos outdoors do tucano, o PSDB, que desconfiava de um ataque malufista, acredita que a iniciativa é do MR-8, ligado a Orestes Quércia.

Chico do grampo
Pergunta que apareceu na posse de Francisco Graziano como secretário paulista de Agricultura, ontem: "Será que o Covas tem sistema antigrampo?".

Mudanças no Palácio
Além de ressuscitar Francisco Graziano, a minirreforma do secretariado de Covas deve incluir os deputados Israel Zecker (PTB), para o Esporte, e Dorival Braga (PSDB), na Habitação.

Pernas bambas
Na avaliação do malufismo, Rossi (PDT) não cresce mais na eleição paulistana por falta de dinheiro. "Para ganhar, precisa de gente em todos os bairros. Isso é caro", diz um cacique do PPB.

Capital itinerante
Francisco Rossi, candidato do PDT em São Paulo, aposta que a manutenção na segunda colocação nas pesquisas trará de volta os empresários.

Cabo-de-guerra
O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Ricardo Baptista, diz que sua entidade não é ligada ao PT. Afirma que recusou piso de R$ 1.090 de Vitor Buaiz porque seria implementado em 24 meses, "se houvesse condição econômica".

Visita à Folha
O ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

TIROTEIO
De Mercadante, vice do PT em São Paulo, sobre sigla SP usada como "Serra Prefeito":
- Vale também para "Será na Próxima".

Próximo Texto: Conselho inusitado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.