São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Merrill Lynch prevê melhora

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Merrill Lynch, um dos maiores grupos financeiros internacionais, distribuiu ontem um comunicado aos clientes prevendo melhora nas finanças do grupo Bamerindus.
No seu relatório, a Merrill Lynch informou que uma das suas equipes manteve reuniões recentes com a "alta administração" do Bamerindus e que os resultados indicam "que os fundamentos financeiros do banco vão melhorar significativamente."
Segundo o documento, as finanças vão melhorar devido às mudanças estruturais do grupo, à venda da carteira de crédito imobiliário para a Caixa Econômica Federal e a venda de 50% da fábrica de papel Inpacel para um grupo estrangeiro no curto prazo.
O relatório recomenda aos investidores que acumulem posições nos eurobônus do banco. A Merrill Lynch, que administra cerca de R$ 750 bilhões de recursos de terceiros em vários países, coordenou um lançamento recente de eurobônus do Bamerindus.

Texto Anterior: Ernest & Young descarta lucros fictícios em balanço
Próximo Texto: CEF compra carteira do Banorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.