São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cozinheiro serviu líderes

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A MIAMI

Uma das estrelas da Vila Olímpica vive no anonimato por razões de segurança.
Segundo a diretora da Vila, Dale Shumanski, o cozinheiro, é o mesmo que esteve por trás das panelas na Cúpula das Américas, realizada em 95 em Miami.
Nessa reunião estiveram presentes os principais presidentes da América, exceto o cubano Fidel Castro.
No refeitório da Vila -uma superbarraca de plástico com cerca de 3 m de altura e ar-condicionado- podem ser servidas até 990 refeições por dia, em sistema de bufê.
São mais de 20 tipos de saladas e pratos frios, cinco pratos quentes principais e acompanhamentos, além de pães (oito tipos) e doces feitos especialmente para a Vila.
No almoço de quinta-feira havia, por exemplo, frutas que não são servidas no hotel Biltmore, como bananas, papaias e mangas.
Shumanski, um especialista em eventos, disse que a experiência em Davie será repetida na primeira Olimpíada de Seniores (maiores de 30 anos), que será realizada em 1998, em Portland, Oregon.
(MD e MM)

Texto Anterior: Vila 'oficial' só perde em luxo de hotel
Próximo Texto: Prédio olímpico lembra campo de concentração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.