São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV recebe inscrições de cineastas

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura e a Secretaria do Estado da Cultura divulgaram ontem as normas para cadastramento no Programa de Integração Cinema e Televisão.
Pelo novo programa, a TV Cultura vai atuar como co-produtora na realização e finalização de longas-metragens.
A parceria é possível por causa de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, que repassou à TV Cultura uma verba de R$ 4,5 milhões para cinema.
As normas de cadastramento podem ser retiradas na Fundação Padre Anchieta (r. Cenno Sbrighi, 378, Água Branca). Os interessados deverão entregar seus projetos, junto com os documentos exigidos a partir do dia 29 de julho. Para maiores informações, o telefone é (011) 874-3127.
As propostas serão analisadas por uma comissão formada por membros da indústria cinematográfica. Os resultados saem em cerca de 90 dias.
"Pretendemos realizar oito co-produções por ano, o que equivale a cerca de 20% da produção brasileira", disse Jorge da Cunha Lima, presidente da Fundação Padre Anchieta, em entrevista à Folha. "Esse formato de integração entre cinema e TV é praticada faz tempo na Europa", diz Lima. "Mas aqui é uma coisa nova."
Segundo ele, a união serve como aval para a obtenção de financiamentos, além de garantir a divulgação, exibição na TV e facilitar a venda internacional do produto.

Texto Anterior: O MELHOR E O PIOR DO EVENTO
Próximo Texto: Keith Teare cria canal de TV on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.