São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs fazem show e preparam disco acústico

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os Titãs devem lançar um disco acústico até o final do ano. A banda, que traz a turnê de "Domingo" de volta a São Paulo neste fim-de-semana, ensaia na estrada novas versões para suas músicas.
"Cada um leva uma sacola e um violão", diz Marcelo Frommer. Segundo o guitarrista, o projeto está sendo negociado com a gravadora.
O repertório ainda não está definido. "Teria duas ou três músicas inéditas, mais recriações de composições antigas", diz Frommer.
Músicas mais pesadas não estão descartadas. "Mas não devemos repetir faixas de 'Go Back' ", diz Frommer, lembrando o álbum ao vivo de 88.
Também não pretendem tocar músicas de outros autores. "Temos um excedente de músicas nossas. Queremos escolher aquelas que ninguém conhece direito."
A idéia, explica, surgiu por causa do remix semi-acústico que fizeram para "Eu Não Vou Dizer Nada". "Pena que ninguém tocou."
Futebol
Em abril, os Titãs fizeram uma pequena temporada no Olympia, reduto dos fãs da banda em SP.
Dessa vez, jogam em campo desconhecido: os dois shows acontecem no Palace -onde tocaram apenas uma vez, há oito anos.
"O show está mais enxuto", diz Frommer. Além dos hits de "Domingo", tocam sucessos antigos, como "Sonífera Ilha", "Diversão" e "Televisão".
Recentemente, foi incluída no roteiro a música "Tudo em Dia", hit mais recente do último disco.
Outra novidade é a matinê que o grupo faz no domingo. O show foi adiantado por causa da estréia da seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos, às 19h45.
"Mas também tínhamos um desejo antigo de tocar à tarde, para que as crianças assistissem."
A turnê de "Domingo" deve se estender até o final do ano. Os Titãs têm feito uma média de três shows por semana. "Para senhores como nós, é meio puxado", diz. Até agora, foram vendidas 175 mil cópias de "Domingo".

Show: "Domingo", Titãs
Quando: sábado, 22h; domingo, 17h
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900)
Preço: R$ 20 e R$ 30

Texto Anterior: Como viajei num balão de Guignard a Euclides
Próximo Texto: CAMUS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.