São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA criticam aeroporto grego

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O aeroporto Hellenikon, em Atenas (Grécia), última parada do Jumbo da TWA antes de iniciar a rota Nova York-Paris na quarta-feira, foi acusado em março deste ano pelo governo dos EUA de não ter segurança.
Em maio, depois de um encontro entre o presidente Bill Clinton e o primeiro-ministro da Grécia em Washington, a advertência sobre a falta de condições do Hellenikon foi suspensa pelos EUA.
O governo da Grécia negou na quinta-feira qualquer possibilidade de uma bomba ter sido posta no Jumbo em Atenas.
Dionysis Kalofonos, diretor da aviação civil grega, disse que uma equipe do governo dos EUA examinou e aprovou o Hellenikon em maio e que o Jumbo da TWA passou por três inspeções antes de decolar de Atenas.
O vôo Atenas-Nova York não teve incidentes. O avião ficou três horas no solo em Nova York antes de partir com destino a Paris.
Em junho de 1985, um Jumbo da TWA foi sequestrado na rota Atenas-Roma. O avião ficou 17 dias sob controle de libaneses xiitas, que mantiveram 39 passageiros como reféns e mataram um.
(CELS)

Texto Anterior: Investigador vê 'ato criminoso'
Próximo Texto: Desastre aumenta pressão sobre segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.