São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB lidera em 3 cidades do interior

ANA LUCIA BUSCH
EDITORA DE REGIONAIS

O PSDB sai na frente na corrida pela sucessão a três das principais prefeituras do interior do Estado de São Paulo -Ribeirão Preto, Campinas e Franca-, segundo pesquisa Datafolha de 15 de julho.
O partido também tem chance de vitória em Jundiaí, onde está tecnicamente empatado com o PTB.
Em São José dos Campos, o PMDB lidera. O PTB vence em São José do Rio Preto. O PPS tem maioria em Piracicaba.
O PT tem hoje poucas chances de fazer o sucessor dos prefeitos de Ribeirão Preto, Antonio Palocci Filho, e de São José dos Campos, Angela Guadagnin.
Ribeirão
Em Ribeirão (319 km a norte de São Paulo), o candidato Luiz Roberto Jábali (PSDB) lidera com 32% das intenções de voto, nove pontos percentuais à frente do segundo colocado, Valdemar Corauci Sobrinho (23%).
O candidato do PT, Sérgio Roxo da Fonseca, apoiado pelo prefeito Palocci, tem 6% da preferência.
Campinas
A pesquisa também aponta liderança da candidata Célia Leão (PSDB), com 28% dos votos em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
Os ex-prefeitos Jacó Bittar (PSB) -com 23%- e Francisco Amaral (PPB) -com 20%- estão tecnicamente empatados em segundo.
Com índice de rejeição de 43%, Bittar tem menos chance de disputar um eventual segundo turno. Célia tem a candidatura reprovada por 20%, e Amaral, por 18%.
O atual prefeito, Edivaldo Orsi (PSDB), substitui um dos principais coordenadores da campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso no interior -José Roberto Magalhães Teixeira, morto em fevereiro.
Franca
Joaquim Pereira Ribeiro, candidato pelo PSDB, tem 30% das intenções de voto em Franca (401 km a norte de SP), contra 22% de Gilson de Souza (PFL).
Pereira Ribeiro é o candidato com menor rejeição entre quatro que disputam a eleição, com 13%.
Jundiaí
Os candidatos Miguel Haddad (PSDB) e Walmor Barbosa Martins (PTB) estão empatados na disputa em Jundiaí (60 km a noroeste de SP), com 35% dos votos.
Se a eleição fosse hoje, Haddad teria maior chance, com rejeição de 17%, contra 28% do adversário.
Rio Preto
O candidato Marcelo Gonçalves (PTB) aparece em primeiro nas intenções de voto em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP), com 35%. Em segundo vem Liberato Caboclo (PDT) com 25%.
O prefeito Manoel Antunes (PMDB) ainda não definiu apoio. O candidato do partido, Toninho Figueiredo, está em terceiro lugar, com 17% dos votos.
São José dos Campos
O ex-prefeito Pedro Yves (PMDB) saiu na frente na disputa pela sucessão da prefeita Angela Guadagnin (PT), em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP), com 38% da preferência.
Empatados em segundo estão José de Castro Coimbra -com 17%- e Emanuel Fernandes -com 16%. Apoiado pela prefeita, Edmílson Toquinho de Oliveira (PT) tem 6% da preferência.
Piracicaba
João Herrmann Neto (PPS) venceria o pleito em Piracicaba (170 km a noroeste de SP) com 52% dos votos se a eleição fosse hoje.
Humberto de Campos (PSDB), com 12%, e Esther Sylvestre da Rocha (PT), com 9%, vêm tecnicamente empatados em segundo.

Texto Anterior: Começou a campanha do pleito caído
Próximo Texto: Sorocaba registra empate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.