São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996 |
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Revendedor lança desafio
CRISTIANE PERINI LUCCHESI
"Temos uma das menores margens de lucro do mundo", diz ele, desafiando o presidente da Abrinq a comprovar que a queda de preços praticada pela indústria desde 91 "certamente não" foi repassada ao consumidor. "É um absurdo essa afirmação do Synésio", disse Sayon. Segundo ele, a queda nos preços do setor se deu por duas razões. A primeira diz respeito à própria abertura da economia, com a queda nas alíquotas para 20%. "A concorrência internacional, principalmente dos chineses, forçou a indústria a cortar preços", afirma. Além disso, segundo ele, não há como comparar preços de lançamentos em uma indústria que renova 60% de sua linha todo ano. "Os heróis de hoje são voláteis. Um produto lançado no ano passado, em 96 certamente terá preço menor. Mas um lançamento chega ao mercado com preços salgados, sem que haja possibilidade de compará-lo com o preço de outro produto, pois ele é um lançamento", diz Sayon. Texto Anterior: "Não estamos brincando", diz a Abrinq Próximo Texto: CEF busca novas receitas com cartões de crédito Índice |
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