São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lutas têm todos os ingressos esgotados

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

O judô, apesar de ter dado duas medalhas de ouro ao Brasil nas Olimpíadas de Seul-88, com Aurélio Miguel, e Barcelona-92, com Rogério Sampaio, está longe de ser uma modalidade popular no país.
Mas, em Atlanta, o esporte conseguiu a façanha de ter seus 85.610 ingressos esgotados para 14 sessões de competição.
Os judocas brasileiros só entram para o rol da profissionalização quando alcançam algum grande feito.
Para um deles despontar como atleta atraente para uma marca precisa, antes, ser um vitorioso -como Aurélio Miguel, atual garoto-propaganda da Reebok, fabricante de material esportivo.
"O que falta é o patrocinador investir no atleta e dar condições desde cedo, para que ele possa vir a ser um campeão", diz o peso-pesado Frederico Flexa, 32 anos. (MAG)

Texto Anterior: Aurélio quer evitar hoje o 'golden gol' do tatame
Próximo Texto: FBI desmente ameaça de atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.