São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dream Team' tem desfile de 'VIP'

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Os jogadores de basquete da seleção norte-americana, o "Dream Team", receberam tratamento VIP, diferenciado em relação ao que foi dado ao resto da delegação dos EUA, durante o desfile de abertura dos Jogos, anteontem.
Os jogadores, ao lado das jogadoras da seleção feminina de basquete, entraram ao final do desfile, mais ou menos dois minutos depois do resto da delegação.
Por causa dessa diferença, ficaram a cerca de 20 metros dos demais, como estrelas principais que deixaram os coadjuvantes entrarem primeiro, à frente.
Atletas de quase todas as delegações se debruçaram na tentativa de fotografar o "Dream Team".
Os atletas da Argentina, vestindo agasalhos e abrigos esportivos, foram os que mais bagunçaram a cerimônia. Quase todos entraram com câmeras de fotografia e provocaram um pequeno atraso no ritmo do desfile.
Os brasileiros, proibidos pela chefia da delegação, evitaram mostrar as câmeras.
Quando passaram diante da tribuna de imprensa, os atletas brasileiros começaram a gritar "Brasil!" e receberam de volta um coro de "Uh-tererê!".
À 0h de ontem (1h em Brasília), o presidente Bill Clinton declarou abertos os Jogos. Depois foi hasteada a bandeira olímpica.

Texto Anterior: 'Drinque Amaral' aquece Olimpíada
Próximo Texto: Abertura seduz telespectadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.