São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os artilheiros 1; Os artilheiros 2; Os artilheiros 3

SÍLVIO LANCELLOTTI

Os artilheiros 1
O húngaro Bene, 12 gols em Tóquio-64, é o artilheiro de toda a história do futebol dos Jogos. Bela performance. Em tal certame, a seleção de sua pátria marcou 22 gols. Bene já era titular do time principal dos magiares. Inclusive disputou, com brilho, a Copa da Inglaterra/66.

Os artilheiros 2
Seguem Bene, com 11 gols, o dinamarquês Nielsen (1908) e o argentino Tarasconi (1928). O alemão Fuchs anotou dez tentos em 1912. Tempos mais fáceis. Nielsen e Tarasconi auxiliaram suas equipes a ficarem com a prata. Fuchs, mais azarado, sequer subiu ao pódio.

Os artilheiros 3
Abaixo, com nove gols, está o polonês Deyna (72). Seguem, com sete, o sueco Karlsson (20), o italiano Frossi (36), o sueco Gunnar Nordhal (48), os iugoslavos Mitic e Zebec (52), Galic e Kostic (60), o japonês Kamamoto (68), o polonês Juskowiak (92) e Romário (88).

Texto Anterior: Favoritismo do Brasil
Próximo Texto: São José e Inter decidem vaga no quadrangular final da A-2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.