São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desde Cinderela; Totalmente free; Statement; Caindo na noite

Desde Cinderela
que a dimensão de um conjunto de tarsos, metatarsos e falanges que servem de base a uma escultura humana não dá tanto pé. Antes que Claudia Schiffer (pés 39, meio milhão de dólares de "cachet" por uma jornada de trabalho de dez horas) virasse abóbora, a brasileira Ira Barbieri (pés 37, dizem que entre R$ 2 mil e R$ 5 mil de "cachet" por uma jornada de trinta horas), repentinamente transformada em loura, salvou o conto de fadas não dos irmãos Grimm, mas dos irmãos Grandene. Até virar dublê de membro inferior de Claudia Schiffer, Ira Barbieri era lembrada apenas pela sua boca sensual. Agora, ela sabe melhor do que ninguém que mais vale um sucesso que desce aos pés do que um fracasso que sobe à cabeça.

Totalmente free
Mariana Lima é a porção moderna no caipirismo fake do reinado do garrote da Rede Globo. É a novidade da televisão. Depois de morar em Nova York, de um banho de Zé Celso e de fazer peça de teatro em hospital de São Paulo, ficou conhecida por ser a mais autêntica daquelas jovens rebeldes das campanhas do cigarro Free. Sobre as novas caras bonitinhas da TV, Mariana leva a vantagem de alguns, diga-se, rebanhos: entre outras qualidades visíveis, ela é a única a demonstrar na Globo que tem os cornos acima da manada.

Statement
"A base da democracia digital não é a liberdade de falar e escrever o que se quer, é a possibilidade de acesso à rede."
Armin Medosch, filósofo austríaco, editor da revista on line "Telepolis".

Caindo na noite
A nova Faria Lima inaugura, em breve, o seu primeiro grande, chique e etilicamente correto bar. O nome não poderia ser mais preciso para quem gosta do gênero: Hemingway.

Texto Anterior: Espanto; Desculpe, engano; Sanduíche líquido; Nomenclatura
Próximo Texto: Educando o olhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.