São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Brasil perde para Japão e se complica

MARCELO DAMATO e MÁRIO MAGALHÃES

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A MIAMI (EUA)

Zagallo se diz constrangido

O Brasil foi surpreendido pelo Japão na estréia da disputa pela inédita medalha de ouro olímpica no futebol. Perdeu por 1 a 0.
O resultado premiou o esforço do Japão, que durante a semana espionou a equipe brasileira e realizou treinos secretos. Antes do jogo, o Brasil admitia não conhecer o adversário.
Após a partida, o técnico Zagallo, muito abatido, disse que se sentia "sem jeito" de falar sobre a derrota. "Eu me acostumei a falar sobre vitória. Estou constrangido", disse.
A derrota para o Japão foi a segunda do treinador desde que assumiu a seleção em agosto de 1994, após a conquista do tetra nos EUA. A primeira havia sido para o México, na Copa Ouro.
"Eu assumo toda a culpa", declarou Zagallo, que não poupou críticas ao time. "A equipe dormiu em todo o primeiro tempo, só acordou no segundo." Zagallo não admite falar em eliminação. Para se classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer os dois jogos restantes.
Zagallo desmarcou a entrevista matinal de hoje para informar os atletas sobre possíveis mudanças. "O time melhorou com Zé Elias e Ronaldinho" afirmou, dando a entender que pode mantê-los contra a Hungria, amanhã.

LEIA MAIS sobre o jogo à pág. 4-9

Próximo Texto: Velho Zagallo está mais atualizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.