São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Nicaraguense luta 17 segundos

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A ATLANTA

Para o judoca nicaraguense Galeano Betanco, os Jogos Olímpicos de Atlanta duraram um pouco mais que o tempo que você vai gastar lendo esta frase: 17 segundos.
Após quatro anos de preparação, Betanco entrou no tatame do Georgia World Congress Center às 9h15 da manhã de sábado, o primeiro dia de competições, para enfrentar o japonês Naoya Ogawa.
Ogawa aplicou um ippon antes mesmo que o nicaraguense conseguisse tentar acertar um golpe no rival. "O japonês é muito forte. Me preparei muito, mas não deu. Agora vou me divertir um pouco", disse Betanco à Folha após a luta.
O nicaraguense ficou tão decepcionado que foi embora em seguida ao combate, sem nem sequer ver se teria chances de disputar a repescagem -o que acabou ocorrendo. Chamado a lutar com o grego Papaioannou, Betanco não apareceu e foi desclassificado.
A decepção da italiana Donata Burgatta foi ainda maior. Para ela, os Jogos Olímpicos duraram quatro minutos -tempo que demorou sua luta contra a alemã Johanna Hagn, a mesma que depois eliminaria Edinanci na repescagem.
"Sempre ganhei dela. A primeira sensação quando ocorre uma coisa dessas é de desespero", disse.
Mas a maior decepção de todos foi a vivida por David Khakhaleichvili, da Geórgia, campeão mundial de judô. Levado para um lugar errado, Khakhaleichvili perdeu a hora da pesagem dos atletas e foi desclassificado, sem lutar.

Texto Anterior: Ciclistas chegam apenas hoje a Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.