São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Grécia disputam 'tira-teima' em Atlanta

DO ENVIADO A ATLANTA

As seleções do Brasil e da Grécia disputam hoje um "tira-teima" na segunda rodada do torneio olímpico masculino de basquete.
É o terceiro encontro entre as duas equipes nos últimos dez anos. No Mundial da Espanha, em 1986, o Brasil ganhou por 115 a 95; no Mundial da Argentina, em 1990, a Grécia venceu por 103 a 88. O jogo acontece no Morehouse College e começa às 10h (11h de Brasília).
O Brasil está embalado pela vitória contra Porto Rico (leia texto abaixo) na estréia. A Grécia, que perdeu por 71 a 63 da Iugoslávia, busca a reabilitação.
"Os gregos jogaram bem, mas a Iugoslávia é uma das fortes candidatas a medalha. O time grego mostrou um jogo cadenciado, seguindo um sistema. Aqui não tem adversário fácil", afirmou o técnico Ary Vidal, da seleção brasileira.
O basquete grego participa dos Jogos pela primeira vez, mas é um dos países em que a modalidade mais tem evoluído. A seleção grega foi quarta colocada no Mundial do Canadá-94 e no Europeu-95.
O time conta com jogadores experientes. O mais famoso é o pivô Panayotis Fassoulas, cestinha contra a Iugoslávia, com 21 pontos.
Outros destaques do time são o ala Theofanis Christodoulou, o armador Panayotis Giannakis e os jovens jogadores Efthimis Rentzias e Fragiskos Alvertis.
Os times: Brasil - Josuel, Pipoka, Oscar, Fernando Minuci e Rato (base), mais Janjão, Rogério, Olívia, Caio, Tonico, Demétrius e Caio Cassiolato;
Grécia - Bakatsias, Patavoukas, Yiannakis, Papanikolau, Sigalas, Kakiousis, Alvertis, Economou, Agelidis, Fassoulas, Rentzias e Christodou.

Texto Anterior: Torcida rejeita cinco esportes
Próximo Texto: Oscar pode bater recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.