São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

PM 'vigia' sem-terra e índios no Paraná; MST anuncia que vai invadir Incra em Recife; Comissão estrangeira vê descaso do governo

PM 'vigia' sem-terra e índios no Paraná
A PM está de prontidão na reserva caingangue Barão de Antonina, em São Jerônimo da Serra (PR). Segundo a Funai, a presença de 30 PMs é para evitar confrontos entre índios e sem-terra acampados na região. Os posseiros reivindicam a área, declarada reserva indígena pelo governo federal em 1974.

MST anuncia que vai invadir Incra em Recife
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra anunciou ontem que a invasão vai ocorrer na próxima quinta-feira, Dia do Trabalhador Rural. Segundo o líder do movimento em Pernambuco, Jaime Amorim, a entidade pretende reunir no local 400 agricultores da Zona da Mata e do agreste.

Comissão estrangeira vê descaso do governo
Representantes de igrejas e do Parlamento europeus, em visita a Eldorado dos Carajás (PA), declararam que há um descaso das autoridades brasileiras sobre os 19 sem-terra mortos no confronto com a Polícia Militar em abril. Um relatório será enviado ao presidente e ao governador do Pará.

Texto Anterior: PF vai ouvir suspeitos no caso Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.