São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários da Febem de SP voltam ao trabalho

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) decidiram ontem à noite voltar ao trabalho, após 19 horas de paralisação, em São Paulo.
Os servidores iniciaram a greve à 0h de ontem por melhores salários e garantia de segurança nas unidades do órgão.
Eles reivindicavam 23,19% de reposição salarial retroativos a março de 1996.
Acabaram acatando a proposta da Febem: reajuste de 7,94%. A decisão -não unânime- de voltar ao trabalho foi tomada em assembléia com cerca de 350 participantes em frente ao quadrilátero do Tatuapé (zona leste).
A paralisação foi de 80%, segundo o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família de São Paulo), e de 20%, de acordo com a presidência da Febem.
Os funcionários votaram, às 19h, pelo fim do movimento para apressar o julgamento do dissídio coletivo da categoria.
Em audiência de conciliação realizada ontem à tarde no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) ficou estabelecido que, caso os servidores voltassem ao trabalho, o dissídio seria julgado no dia seguinte (hoje), segundo o sindicato.
A Febem emprega 3.300 pessoas em todo o Estado. Para o Sitraemfa, os salários baixos refletem no atendimento dos menores que, insatisfeitos, fazem rebeliões.
Esse ano, de acordo com o sindicato, ocorreram 12 rebeliões em unidades da Febem do Estado.

Texto Anterior: Leitor critica responsável por cartão
Próximo Texto: Táxis vão reforçar frota durante rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.