São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
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Equilíbrio faz básico moderno

ERIKA PALOMINO; EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A marca Equilíbrio abriu o primeiro dia de desfiles com um básico moderno e urbano, ao som de trip-hop. Foi correta e contemporâmea em looks que privilegiam formas simples e discretas.
O vestido-camisa foi um dos principais investimentos, bem como as saias de comprimento pelo joelho.
As cores foram o verde-oliva tipo militar combinado com o laranja. Ao final, looks em branco se misturavam a jaquetas de barrado azul marinho, nuyma combinação informal e elegante.
Dispensáveis, entretanto, vestidos com detalhe em gota, tipo Gucci, da última temporada internacional.
Renato Loureiro
O mineiro Renato Loureiro fez um pouco de tudo no seu desfile de verão. Misturou tendências, touxe cores fortes e tons pastel, proporções largas e justas e comprimentos longos e curtos.
Ele dividiu seu desfile seis partes, conforto, beach wear, urbano, geométrico, militar e noite/gala, em looks femininos e masculinos.
Abriu com looks brancos e beges, de proporções exageradamente oversized, com tecidos como linho e silk shantung.
Para sua linha beach wear, investiu em maiôs, minishorts e bermudas, em estampas tipo xadrez e dominó. Vieram também as sobreposições com vestidos tubo em musseline e tecido transparente.
Boas as combinações com shorts, saias e camisas em patchwork de malha colorida.
Na linha militar, Loureiro mostrou cores corretas, como verde oliva, cáqui e ouro, mas cobriu demais as mulheres, ora com look cobrador de ônibus, ora com sobreposições de jaquetas, blusas e camisas, abotoadas até o pescoço.
O pior: os vestidos de noite, com saias longas evoaçantes, fendas, decotes e alças, em tafetá, rendas e zibeline. As sobreposições de saias que engordavam as modelos.
O look masculino de Loureiro é melhor que o feminino. É mais atual. Mesmo assim, o estilista se repete na criação dos ternos masculinos de seda, com camisas coloridas e gravatas da mesma cor.
Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch fez um desfile de criador, inovador e surpreendente.
Em vez das propostas sombrias que costumam caracterizar seu trabalho, cores vibrantes em silhuetas entrecortadas, com recursos de modelagem combinados a estamparia personalizada como estrelas em falso relevo.
Entre as entradas, dramáticos vestidos tipo bailarina conferiam o tom de glamour decadente do universo de Herchcovitch.
O jeans manchado tipo água sanitária é um fundamento forte, em calças estreitas e corselts, sempre lidando com a sobreposição.
(ERIKA PALOMINO e EVA JOORY)

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