São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Favoritos enfrentam crise

* Derrotado pelo Japão na estréia, Zagallo escala Zé Elias e Ronaldinho
* Seleção masculina de vôlei pega a Bulgária e já teme a desclassificação
Os times masculinos de futebol e vôlei, duas equipes brasileiras que estão em Atlanta na condição de favoritas ao ouro, decepcionaram em suas estréias, no domingo, e voltam a jogar hoje com responsabilidade redobrada.
A seleção comandada por Zagallo perdeu para o Japão por 1 a 0, na maior zebra do torneio olímpico de futebol. Hoje o time volta a campo para enfrentar a Hungria, que na estréia foi derrotada pelo time da Nigéria, que será o terceiro adversário do Brasil.
O time será modificado para a partida de hoje, às 21h30 (horário de Brasília), em Miami. Amaral e Sávio deixam a equipe e são substituídos por Zé Elias e Ronaldinho.
O vôlei masculino, medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona-92, enfrenta a Bulgária com os jogadores abalados pela derrota na estréia diante da Argentina, jogo em que era considerado pleno favorito.
A equipe esteve mal -deu 16 pontos aos argentinos em erros cometidos- e mostrou que o técnico José Roberto Guimarães não conseguiu resolver o problema da ausência de Carlão, contundido. Segundo o treinador, o time precisa de "recuperação psicológica".
Uma nova derrota, diante dos búlgaros, colocará o Brasil na obrigação de vencer Cuba ou EUA, adversários tidos como mais fortes na chave, para evitar uma eliminação precoce dos atuais campeões olímpicos.

LEIA MAIS sobre a seleção masculina de futebol às págs. 4-3, 4-4 e 4-5

LEIA MAIS sobre a seleção masculina de vôlei à pág. 4-6

Próximo Texto: Brasil precisa "realizar o prejuízo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.