São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros estréiam hoje "traumatizados"

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe brasileira de tênis de mesa inicia hoje, a partir das 11h30, sua participação em Atlanta, no torneio de duplas, tentando superar o trauma da morte de Cláudio Kano, vítima de um acidente de moto, em 1º de julho.
Kano participaria de sua terceira Olimpíada e era considerado o "líder" do time.
Seu substituto, Giuliano Peixoto, formará dupla com Hugo Hoyama, o melhor jogador do país, atual campeão pan-americano de simples e duplas .
"A perda do Cláudio é irreparável, abalou a todos. Mas tenho que me manter firme para não desestabilizar o Giuliano", disse Hoyama.
Lyanne Kosaka e Mônica Doti formarão a dupla brasileira no torneio feminino.
O objetivo das duas duplas é passar pela primeira fase da competição, o que já representaria o melhor desempenho do país na história dos Jogos.
"É muito difícil disputar uma medalha. São oito grupos de oito duplas e apenas a melhor se classifica para a segunda fase. Se conseguirmos isso, já está muito bom", afirmou Hoyama.
O torneio de simples começa amanhã.

LEIA o artigo do mesa-tenista Hugo Hyama à pág. 4-4

Texto Anterior: Meligeni faz estréia contra italiano hoje
Próximo Texto: As regras do tênis de mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.