São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major recebe ex-terroristas protestantes e é criticado

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O premiê britânico, John Major, recebeu ontem dois ex-terroristas protestantes que hoje são políticos na Irlanda do Norte.
Major esteve à tarde com David Ervine, líder do Partido Progressista do Ulster, que passou 19 anos na cadeia por posse de explosivos.
O premiê recebeu também John White, do Partido Unionista Democrático. White, que passou 14 anos preso por assassinato, é ligado às milícias que defendem a ligação da região com Londres.
Líderes católicos, que querem unificar a Província com a Irlanda, criticaram Major. Para Gerry Adams, do braço político do grupo terrorista IRA, ele também deveria receber ex-terroristas católicos.
O governo Major sofreu ontem a baixa de David Heathcoat-Amory, secretário (ministro júnior) do Tesouro. Eurocético, ele critica a posição do país em relação à Europa, que considera submissa.
(IG)

Texto Anterior: Internet terá lista de pais que deixam de pagar pensão
Próximo Texto: Sultão de Brunei liberta dissidente; EUA ajudam saída da Arábia Saudita; Ex-nazista diz que quer morrer em Bariloche; Acusados deputados pró-juízo de Samper; Michael Jackson visita Parlamento da Hungria; Emissão de poluentes na União Européia cai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.