São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet conecta fazenda ao mercado internacional

GISELE RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Desde que o Brasil entrou na Internet, há pouco mais de um ano, ficou mais fácil para o produtor obter informações do setor agropecuário nacional e internacional.
Para isso, basta ter acesso à rede mundial de comunicação, que traz mais de 100 endereços de instituições e entidades brasileiras, contendo os mais variados dados.
É possível saber, por exemplo, a cotação do algodão no mercado futuro ou como combater determinada praga.
Por meio desses endereços, o produtor também tem acesso a instituições do mundo todo, ampliando suas fontes de informação e intercâmbio.
"A Internet é um sistema de acesso rápido e fácil para o produtor, essencial em tempos de globalização da economia", diz Valdomiro Ferreira Júnior, 36, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.
A entidade já está preparando sua homepage na Internet, contendo informações sobre o mercado de agrobusiness, evolução de preços e gráficos de comportamento do setor.

Texto Anterior: Minhoca e ecologia
Próximo Texto: Unicamp dá previsão do tempo no campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.