São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalista critica uniformização

JONI ANDERSON
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A diretora de redação da revista "Elle", Regina Guerreiro, fez ontem pela manhã uma palestra, dentro da programação do MorumbiFashion Brasil. Na platéia, confeccionistas, estilistas, lojistas, produtores e imprensa de moda.
Um dos principais pontos defendidos por Regina Guerreiro é que há uma diferença entre o que é mostrado nos desfiles e o que é usado de fato no dia-a-dia.
"É muito fácil se enganar com esta imagem fashion que é mostrada na passarela, completamente diferente da realidade", disse.
Regina Guerreiro critica a ansiedade dos estilistas para acompanhar as tendências. "A busca do fato simultâneo acaba queimando etapas. Ou seja: os criadores acabam copiando um pouco de tudo."
Segundo Regina Guerreiro, "cada vez mais quem não é festivo está se dando melhor no mundo".
A jornalista critica ainda a padronização resultante do hype em torno de marcas como Prada, Jil Sander e Gucci. Em sua opinião, "é preciso lutar contra a crise da falta de identidade. Tudo é muito igual e ninguém quer experimentar".

Texto Anterior: Semana da moda começa marcada pela tensão
Próximo Texto: Juizado tenta impedir que modelos menores desfilem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.