São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virna deve ser titular no time

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

A atacante Virna Dias, 24, deverá entrar no lugar de Hilma, contundida no pé esquerdo, na seleção brasileira feminina de vôlei.
O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, iria decidir a substituição no treino que a seleção brasileira tinha programado para ontem à noite, em Atlanta.
Segundo o treinador brasileiro, Virna, Filó e Leila seriam as candidatas.
Virna, porém, tem um estilo de jogo que se assemelha mais ao de Hilma, o que exige menos alterações táticas na equipe brasileira.
"A Virna tem um saque muito forte e um bom passe", disse o técnico brasileiro.
Bernardinho destacou que, sem Hilma, o time perde em força e bloqueio.
Virna tem 1,85 m de altura, contra 1,82 de Hilma.
Apesar disso, a jogadora salta seis centímetros a menos no ataque (3,06 m contra 3,12 m da companheira contundida).
Escalação
Assim, a equipe, para a partida de hoje contra a seleção da Rússia, deve começar com Ana Moser, Virna, Fernanda, Márcia Fu, Ana Paula e Ana Flávia.
"Elas devem se conscientizar de que vamos ficar com 11 jogadoras e que elas vão ter que dar um pouco mais de si", disse o treinador.
Com 11 jogadoras, o técnico passará a ter os mesmos problemas de treinamento do time masculino, que ficou sem Kid, vetado pela Federação Internacional de Vôlei: falta de parceiro para os exercícios e uma jogadora a menos para os treinos coletivos.
(HuSa)

Texto Anterior: Bernardinho não quer euforia
Próximo Texto: Arrasada, jogadora passa o dia no quarto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.