São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil estréia com susto no torneio olímpico feminino

Mônica e Adriana suam para vencer dupla italiana por 17 a 15

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A dupla formada por Adriana e Mônica, uma das favoritas à medalha em Atlanta, levou um susto, ontem, na abertura do torneio de vôlei de praia da Olimpíada.
Adriana e Mônica, dupla nº 5 no ranking mundial, tiveram que lutar durante 57 minutos para vencer as italianas Maria Solazzi e Consuelo Turetta (12ª) por 17 a 15.
A outra dupla brasileira, formada por Jacqueline e Sandra, levou 25 minutos para vencer -por 15 a 2- a dupla da Indonésia, formada por Eta Kaize e Timy Yudhani.
"Tecnicamente, joguei muito mal. Adriana segurou o jogo para nós", disse Mônica, correndo em direção ao vestiário.
"Ela (Mônica) estava nervosa. Erramos muito. Mas uma hora eu disse: 'Tá uma merda, mas não vamos perder na estréia'. É melhor ganhar jogando mal, do que perder jogando bem", disse Adriana.
Estréia dos brasileiros
Todas as quatro duplas brasileiras jogam hoje, na segunda rodada do torneio.
As duas duplas masculinas, por estarem entre as primeiras do ranking mundial, não participaram ontem da primeira rodada, pulando direto para a segunda.
Franco e Roberto Lopes, que ocupam o primeiro lugar do ranking, estréiam na condição de favoritos a uma medalha. A outra dupla brasileira é formada por Zé Marco e Emanuel, quinto colocados no ranking.
Mônica e Adriana pegam Linda Hanley e Barbra Fontana (EUA). Quem vencer enfrenta amanhã a ganhadora do jogo de hoje entre Jacqueline e Sandra contra Liane Fenwick e Anita Palm (AUS).

Texto Anterior: Oscar esquece o recorde para pensar só na vitória
Próximo Texto: Tempo está 'fresco', diz Jackie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.