São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário diz ter sugerido sistema de controle

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente de Saúde da Sul-América Seguros, Júlio Bierrenbach, disse que, há um ano, empresas do setor propuseram ao Ministério da Saúde um controle da dupla cobrança por serviços, mas não obtiveram resposta.
"Seria muito fácil resolver isso. Era só informarmos ao ministério os procedimentos acima de certo valor, R$ 1.000, por exemplo, para que eles checassem se também pagaram." O ministro Adib Jatene não quis comentar a afirmação.
Bierrenbach afirmou que a proposta foi feita em reunião no ministério com empresas de seguro e planos de saúde. A discussão resultou no projeto de lei que prevê o ressarcimento do SUS por seguradoras e planos de saúde.
Para Bierrenbach, enquanto o projeto não é aprovado, a fiscalização pode ser feita por computador.
"O que o ministério pediu, e não vamos dar, é a lista de todos os clientes, que é sigilosa." Comunicando os casos mais importantes, disse, não haveria problema de sigilo.

Texto Anterior: Jatene diz que fraude de R$ 2 bi no SUS é 'impossível'
Próximo Texto: Kandir explica liberação de verbas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.